Whey Protein e o Controle do Peso


Os estudos mostram que adquirir e manter um peso saudável pode acrescentar anos à sua vida e ajudar a prevenir complicações relacionadas ao peso, incluindo-se aí diabetes, câncer e doenças cardíacas. A dieta tem um papel importante em qualquer programa de controle de peso e a adição do whey protein faz uma diferença positiva. Eis a seguir algumas das razões porque isso ocorre.
  • O corpo requer mais energia para digerir proteínas que outros alimentos (efeito térmico) e, em vista disso, você queima mais calorias após uma refeição protéica.
  • O whey protein isolado é proteína pura com pouca ou nenhuma gordura e carboidratos. Ele é um complemento perfeito para qualquer plano dietético ou glicêmico de baixo índice de carboidratos .
  • Estudos recentes realizados pelo Dr. Donald Layman, professor da Universidade de Illinois, realçaram o papel desse aminoácido essencial, a leucina, para o aprimoramento da compleição corporal. O whey protein de alta qualidade é rico em leucina para ajudar a preservar o tecido muscular magro ao mesmo tempo em que contribui para a perda de gordura. O whey protein contém mais leucina que a proteína do leite, do ovo e da soja.
  • A proteína ajuda a estabilizar os níveis de glicose do sangue na corrente sanguínea. Isso, por sua vez, reduz a fome abaixando os níveis de insulina e facilitando a queima de gordura no corpo.
  • O whey protein contém componentes bioativos que ajudam a estimular a liberação dos hormônios inibidores do apetite: a colecistoquinina (CCK) e o peptídeo-1 semelhante ao peptídeo de glucagon (GLP-1). Além disso, um novo estudo mostrou que o whey protein produziu um impacto maior na saciedade que a caseína – outra proteína do leite. A adição do whey protein a um lanche ou bebida ao meio dia fornece energia saudável e pode ajudar a controlar a ingestão de comida até a próxima refeição.
Fonte:http://corpoemfoco.com.br/2010/06/whey-protein-e-suas-variacoes/